Sem pena, Benfica goleia Sporting e conquista a Supercopa de Portugal
Encarnados não tomaram conhecimento do rival e aplicaram um sonoro 5 a 0 na decisão da Supercopa, que pode ter sido o último jogo de Bruno Fernandes pelos Leões
- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeão português, o Benfica levantou mais uma taça neste domingo. No Estádio Algarve, os Encarnados não tomaram conhecimento do Sporting, campeão da Taça de Portugal, aplicaram uma goleada por 5 a 0 e conquistaram a Supercopa pela oitava vez em sua história. Rafa Silva, Grimaldo, Chiquinho e Pizzi, duas vezes, marcaram os gols do Benfica.
Após cada time ter uma boa chance para abrir o placar, o Benfica pulou na frente do marcador aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Pizzi fez belo cruzamento na medida para Rafa Silva, de primeira, completar para as redes e fazer 1 a 0.
Na etapa final, o Benfica voltou com tudo e aos 15 minutos dobrou a vantagem no placar. Retribuindo o favor do primeiro gol, Rafa Silva roubou a bola e deu nos pés de Pizzi, que finalizou com potência para marcar o segundo. Praticamente no lance seguinte, Grimaldo cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro dos Encarnados.
A vitória virou goleada aos 30 minutos da etapa final, quando Pizzi anotou seu segundo gol na partida e o quarto do Benfica. Novamente Rafa Silva descolou bom passe para o atacante, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Nos acréscimos, Chiquinho marcou o quinto e fechou a goleada, para sacramentar o oitavo título de Supercopa dos Encarnados.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias