menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem Reus e Aubameyang, Borussia pinta o sete e está nas oitavas

Com dois de Chicharito, Bayer Leverkusen também goleia e passa de fase

Borussia Dortmund
imagem cameraBorussia Dortmund x Paderborn (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Dortmund (ALE)
Dia 28/10/2015
17:55
Atualizado em 28/10/2015
21:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Borussia Dortmund recebeu nesta terça-feira o Paderbornd pela segunda rodada da Copa da Alemanha, e o time visitante até deu mostras de que iria complicar a vida dos aurinegros. Afinal, saíram na frente. Mas o time da casa, que não teve Aubameyang e Reus, teve atuação brilhante de Castro e venceu por 7 a 1. No mesmo horário, o Bayer Leverkusen goleou o Viktoria de Colônia por 6 a 0. Os dois times passaram às oitavas de final.

Vice-líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund volta a campo no fim de semana para enfrentar o Werder Bremen fora. Já o Bayer Leverkusen, que ocupa a sexta posição enfrenta o Wolfsburg. Também já estão classificados para a próxima fase da Copa da Alemanha: Eintracht Frankfurt, Hertha Berlin, 1860 Munique, Nuremberg, Unterhaching, Darmstadt, Bochum e Bayern de Munique.

continua após a publicidade

Apesar da goleada, o Borussia Dortmund saiu atrás. Isso por causa de uma falha daquelas do goleiro Burki. Ele saiu jogando com Gündogan, o volante devolveu, ele não conseguiu limpar o rival Lakic, que o desarmou e fez o gol, que seria o único do Paderborn na partida.

Quem começou a consertar a besteira do companheiro foi Ramos. Recebeu lindo passe de Castro, driblou o goleiro do Paderborn e fez. Apenas cinco minutos depois, a contribuição. O colombiano tocou para o alemão ex-Bayer Leverkusen, que virou o jogo.

Borussia Dortmund
Ginter foi titular pelo Borussia (Foto: AFP)

Ainda no primeiro tempo, Kagawa marcou um golaço. Dentro da área, tabelou com Castro, limpou quem apareceu na frente e acertou uma bonita cavadinha No segundo tempo, veio a goleada. Gündogan ampliou de pênalti, e depois, o volante deixou Castro na cara do gol para fazer mais um. Na reta final, Mkhitaryan deixou Piszczek livre para fechar a goleada, e depois, novamente uma jogada invertida. O lateral deixou o armênio pronto para

Já em Colônia, o Bayer Leverkusen também não tomou conhecimento do Viktoria e goleou por 6 a 0. O mexicano Chicharito foi o destaque da partida com dois gols. Brandt, Bellarabi, Kiessling e Yurchenko fizeram os outros.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias