Sem sustos, City vence Fulham fora de casa e põe pressão no Liverpool
Citizens precisaram de apenas 30 minutos de jogo para conquistar uma vitória tranquila no Craven Cottage e retomarem a liderança da Premier League
- Matéria
- Mais Notícias
Na abertura da 32ª rodada da Premier League, o Manchester City foi até Londres para enfrentar o Fulham e saiu com os três pontos. Os Citizens, com um início de partida perfeito, venceram os Cottagers por 2 a 0 e assumiram a liderança do Inglês de forma com 77 pontos, e o mesmo número de jogos que o Liverpool, que tem 76 e entrará em campo neste domingo em duro confronto contra o Tottenham, em Anfield. Bernardo Silva e Agüero marcaram os gols da equipe de Guardiola.
FÁCIL, FÁCIL!
Na corrida pela liderança da Premier League, o Manchester City não perdeu tempo para abrir o placar da partida no Craven Cottage. Com apenas cinco minutos de jogo, Agüero abriu a jogada na direita com Bernardo Silva. O português dominou, tirou do zagueiro e soltou um potente chute rasteiro no canto de Sergio Rico, que não teve o que fazer para evitar o gol.
RITMO DE TREINO
Com amplo domínio na partida e diante do Fulham sem reação, o City, mesmo com a vantagem, continuou em cima dos donos da casa e não deu chances para os Whites respirarem e nem passarem do meio de campo. Com a marcação alta, o City fez a zaga do Fulham falhar, Bernardo Silva roubou a bola e rolou para Agüero, devolvendo a gentileza do primeiro gol. O argentino só teve o trabalho de tirar do goleio para anotar o segundo.
QUEM CHUTA, BUSCA!
Já na etapa final, o Manchester City decidiu pisar no freio e administrar o resultado. Entretanto, isso não quer dizer que os Citizens não tiveram chances de marcar. Com isso, o lance mais curioso da partida. Após bela trama organizada pela ponta direita, o zagueiro Otamendi apareceu na entrada da área para completar a jogada com uma finalização ao gol. Contudo, o defensor pegou mal na bola e conseguiu a proeza de jogá-la para fora do estádio. Tenso!
SEGUROU A VANTAGEM
Sem sofrer qualquer ameaça do ataque do Fulham, o City só segurou o resultado até o apito final de partida. Azar do time londrino, que caminha a passos largos para retornar para a segunda divisão do Campeonato Inglês após uma temporada na Premier League.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias