‘Sempre nos custa muito marcar o Guerrero’, alerta Vidal antes de duelo
Volante do Chile e do Barcelona reforçou o quanto o seu país sonha com o tricampeonato da Copa América. O próximo jogo será contra o Peru, nesta quarta-feira, pelas semifinais
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos jogadores mais badalados da seleção chilena, Arturo Vidal terá a missão de conduzir o Chile à terceira final consecutiva de Copa América a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, diante do Peru.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda, logo após o treinamento no CT do Grêmio, Vidal alertou para os desafios de se enfrentar a seleção peruana pelas semifinais e destacou, sobretudo, os oriundos através de Paolo Guerrero.
- Temos que aproveitar as oportunidades e estar muitos concentrados os 90 minutos na parte defensiva. Sempre nos custa muito marcar o Guerrero.
- Contra o Peru, sempre são partidas que dão muito trabalho. Eles têm uma equipe muito coletiva, que joga bem com a bola, de forma parecida com a da Colômbia, e evoluíram para ir ao Mundial (2018). Contra o Uruguai, caso eles passassem, seria um clássico, mas é uma semifinal, não dá para escolher adversário - completou o volante do Barcelona.
Relacionadas
👑 Palabra de @kingarturo23 en Porto Alegre
— Selección Chilena (@LaRoja) 1 de julho de 2019
🗣️ "Tendremos que hacer un gran partido para pasar a la final"
Más declaraciones 👇#VamosChile #CopaAmericahttps://t.co/sgFz4sHwDa
Por fim, Vidal reforçou o sonho de sua seleção em conquistar a Copa América pela terceira vez consecutiva - já que venceu nas edições de 2015 e 2016.
- O nosso sonho é ser campeão e fazer história como tricampeões da América. Por isso estamos trabalhando duro, porém primeiro temos que saber das dificuldades que teremos diante do Peru.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias