Sergio Ramos recusa rótulo de herói após ser decisivo contra o Napoli
Zagueiro fez dois gols (um dado a Mertens, contra, após desvio) na vitória merengue por 3 a 1, no Estádio San Paolo. Equipe espanhola foi muito mal no primeiro tempo
O zagueiro Sergio Ramos teve trabalho para segurar o rápido trio de ataque do Napoli no primeiro tempo. Na volta do intervalo, contudo, o capitão merengue marcou dois gols (um deles dado a Mertens, contra, após desvio) e comandou a virada do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Napoli. Apesar do feito, o defensor recusou ser chamado de herói da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.
- Que melhor maneira de celebrar os meus 100 jogos do que marcar dois gols! Há uma semana quase me matavam, não será por fazer os gols que vou passar a ser herói - disse.
O Real Madrid já havia vencido o Napoli por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, mas passou sufoco no primeiro tempo no Estádio San Paolo. Sem conseguir sair da defesa, viu Mertens abrir o placar, e o time italiano criar outras grandes chances. Uma vitória por dois gols de diferença daria a vaga aos napolitanos.
- Se soubéssemos a fórmula para jogar bem seria muito fácil. No primeiro tempo, eles tiveram muitas oportunidades de gol, temos de refletir. Por vezes as coisas não saem como trabalhamos, mas a atitude é sempre boa - afirmou.
O outro gol do Real Madrid foi marcado por Morata, enquanto Mertens fez o gol de honra do Napoli.