Setíen elogia brasileiro Emerson, mas diretor do Bétis esfria interesse
Ex-técnico do lateral, treinador diz acompanhar o jogador, mas esbarra em dificuldades impostas pelo time de Sevilha, que não quer perdê-lo antes do combinado
O Barcelona vem enfrentando problemas nas laterais nas últimas temporadas. Com a chegada de Quique Setién, um novo alvo foi definido. Trata-se do brasileiro Emerson, lateral do Real Betis e que já foi comandado pelo atual técnico catalão.
- É um jogador que conheço bem, estou vendo sua evolução. É verdade que ele vai melhorando a cada dia. No momento vamos avaliar e levar em conta - disse o treinador.
Os culés querem contar com o jogador já para o segundo semestre desse ano, mas o Betis só quer devolvê-lo no tempo combinado, que seria em 2021.
– Estamos encantados com a evolução que está tendo na equipe. Foi de menos a mais. Não vemos o limite. Estará conosco até o dia 30 de junho de 2021 – declarou Trujillo, à “Rádio Betis”.
O brasileiro de 21 anos entrou em campo como titular em 17 partidas no Campeonato Espanhol desse ano e possui cinco assistências e três gols, mais que o dobro da dupla catalã, Nélson Semedo e Sergi Roberto, que deram apenas dois passes pra gols cada e não balançaram a rede nenhuma vez.