Sevilla contrata atacante colombiano e bate recorde de transferência
Equipe pagou R$ 74,4 milhões à Sampdoria por Luis Muriel, mais caro da história do clube
O Sevilla apresentou nesta terça-feira o seu mais novo reforço para a temporada. O atacante colombiano Luis Muriel passou nos exames médicos e assinou contrato até 2022. Segundo a imprensa local, a equipe da Andaluzia pagou à Sampdoria 20 milhões de euros (R$ 74,4 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador, que se torna o mais caro da história dos espanhóis.
Aos 26 anos, o atacante falou sobre a chance de atuar pelo Sevilla.
- É uma grande oportunidade, que eu esperava há muito tempo. Estou muito encantado com o que posso encontrar no meu novo caminho e com muita vontade de demonstrar tudo o que posso dar ao clube - disse Muriel.
O jogador falou ainda sobre a pressão de ser o mais caro da história do Sevilla.
José Castro, sobre @VitoloMachin: "El acuerdo con el jugador esta cerrado por escrito" #SevillaFC
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) 11 de julho de 2017
➡️ https://t.co/XmqflsuvA5 pic.twitter.com/XvZdZvw8Bg
- Mais do que uma pressão, vejo como motivação e orgulho para mim. Estou muito tranquilo porque sei que trabalhei muito para chegar aqui e estou conseguindo. No momento em que o campeonato começar, isso vai ficar de lado. Tenho capacidade para demonstrar meu jogo e só posso fazê-lo estando no campo - finalizou.
Muriel é o terceiro reforço do clube para a temporada. Antes, os andaluzes contrataram os argentinos Guido Pizarro e Ever Banega.
É a segunda passagem do atacante pelo futebol espanhol. Após ser revelado pelo Deportivo Cali, Murial jogou no Granada. Passou ainda pelos italianos Lecce e Udinese até chegar na Sampdoria.