Son termina treinamento militar obrigatório na Coreia e ganha prêmio
Atacante do Tottenham espera voltar para a Inglaterra nos próximos dias, onde precisará passar por um período de duas semanas isolado antes de treinar com o grupo
O sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham, completou as três semanas de serviço militar obrigatório em seu país nesta sexta-feira e recebeu o prêmio de melhor desempenho dentre os 157 estagiários. Apesar de ter concluído o treinamento, o atacante também precisa cumprir 544 horas de serviço comunitário ao longo dos próximos 34 meses.
Um oficial do Corpo de Fuzileiros Navais da unidade da ilha de Jeju explicou para a agência de notícias “Yonhap” o significado do prêmio.
- Ele recebeu o prêmio Pilsung, que é um dos cinco tipos de prêmios para os melhores desempenhos.
As informações indicam que “todos os cursos foram julgados de maneira justa e rigorosa e seus oficiais de treinamento militar disseram que ele passou fielmente”. Durante o período, Son foi exposto à gás lacrimogêneo, fez caminhadas e também recebeu treinamento armado. O camisa sete recebeu pontuação máxima na avaliação mental e acertou 10 em 10 tiros no alvo durante as sessões.
O atleta aproveitou a suspensão do Campeonato Inglês para cumprir o período militar obrigatório em seu país. Há a expectativa de que o atleta retorne para a Inglaterra, onde terá que passar por uma quarentena de duas semanas, e inicie os treinos com a equipe no próximo mês de junho.