Sonho do Botafogo no passado, James Rodríguez está livre para assinar contrato com novo clube
Meia colombiano acertou sua rescisão contratual com o Olympiacos
- Matéria
- Mais Notícias
Após assinar sua rescisão contratual com o Olympiacos, James Rodríguez está livre no mercado e disponível para acertar um acordo com uma nova equipe. Além de ter sido um dos sonhos do Botafogo no ano passado, o colombiano também vem sendo alvo de "disputas" entre torcedores brasileiros nas redes sociais.
Em 2022, o meia havia deixado o Al-Rayyan, do Qatar, mas também descartava jogar no futebol brasileiro naquele momento. O objetivo do jogador era retornar ao futebol europeu, o que se concretizou com a possibilidade de vestir a camisa do Olympiacos. No entanto, o casamento entre ambas as partes durou pouco menos de um ano.
Relacionadas
+ IFFHS atualiza posições dos times brasileiros em ranking mundial de clubes; confira
Ainda assim, James Rodríguez deve ter a possibilidade de seguir sua carreira no Velho Continente. Nas últimas semanas, a imprensa turca havia noticiado que Besiktas e Galatasaray estavam interessados na contratação do colombiano, uma vez que sua saída da Grécia parecia algo provável e que se confirmou nesta quinta-feira.
Nas redes sociais, o colombiano fez uma publicação agradecendo o período em que atuou no Olympiacos e se despedindo do clube. Nos comentários, os torcedores de Fluminense e Vasco são os mais empolgados pedindo a chegada do atleta, embora exista também uma presença em massa dos fãs do Galatasaray.
Caso o Tricolor das Laranjeiras se interesse pela chegada de James Rodríguez, o clube pode contar com uma forcinha do lateral Marcelo, que atuou com o meia no Real Madrid e Olympiacos. Por outro lado, os vascaínos torcem pela contratação de um nome para o setor após a saída de Nenê para o Juventude.
Aos 31 anos, James Rodríguez tem a chance de reaquecer o mercado brasileiro. No Campeonato Grego, o jogador deixa o Olympiacos com 17 partidas realizadas, cinco gols marcados e cinco assistências. Resta saber se o atleta segue com o desejo de permanecer na Europa ou se estaria disposto a voltar a jogar na América do Sul.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias