Brilho de Sterling no Chelsea, líder Tottenham e virada heróica do United: o resumo do dia na Premier League
Equipe de Erik ten Hag joga mal, mas consegue remontada contra o Brentford, enquanto o Chelsea, de virada, goleia o Burnley
- Matéria
- Mais Notícias
A rodada de sábado da Premier League foi recheada de gols e jogos agitados. O Chelsea, pela primeira vez em mais de um ano, marcou quatro gols em uma mesma partida; o Manchester United, por outro lado, conseguiu virada histórica com dois gols nos acréscimos; já o Tottenham é o novo líder da competição. Confira os resultados do dia na Inglaterra com o Lance!.
Relacionadas
+ Confira a tabela do Campeonato Inglês
LUTON TOWN 0x1 TOTTENHAM: VITÓRIA NA SUPERAÇÃO
O Tottenham, voando sob o comando de Ange Postecoglou, visitou o Luton Town para um jogo que parecia ser fácil. Mas assim foi apenas no papel. Ainda na primeira etapa, a equipe londrina lidou com a infantil expulsão de Yves Bissouma e ficou com um a menos. Na metade final, porém, apareceu um herói improvável: em linda jogada individual, James Maddison usou o fundo direito e cruzou para trás, na direção de Micky van de Ven. O zagueiro holandês mostrou classe para bater de esquerda e tirar do goleiro, marcando o único gol da partida.
O resultado colocou os Spurs na liderança momentânea da Premier League, com 20 pontos. O time de Ange secará o Manchester City no clássico com o Arsenal neste domingo para se manter na ponta. O Luton Town ficou em 17º, com apenas quatro pontos.
BURNLEY 1x4 CHELSEA: SHOW DE STERLING
O Chelsea, por sua vez, visitou o Burnley no Turf Moor e começou mal. Aos 15 minutos, Odobert abriu o placar para os donos da casa. Porém, o criticado Raheem Sterling roubaria o jogo para si. Primeiro, ao fazer bela jogada individual e cruzar para Amin Nawfal marcar contra. Na segunda etapa, o atacante sofreu o pênalti convertido por Cole Palmer para a virada, marcou o terceiro em bela arrancada, ao seu melhor estilo, e iniciou a jogada do quarto gol, marcado em linda jogada de Nico Jackson.
A goleada colocou os Blues no elevador. O time de Mauricio Pochettino subiu para a primeira metade da tabela, chegando à décima colocação com 11 pontos. Já o Burnley, na luta contra o rebaixamento, perdeu a chance de fugir da zona e ficou em 18º, com quatro pontos.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
MANCHESTER UNITED 2x1 BRENTFORD: NO APAGAR DAS LUZES
Jogando diante de seu torcedor, o Manchester United recebeu o bom time dos Bees, mas teve atuação bem abaixo da média. Na primeira etapa, Casemiro vacilou na entrada da área, e Mathias Jensen bateu de canhota para superar André Onana, em bola defensável, inaugurando o marcador. A reação dos Red Devils só surtiu efeito nos acréscimos, através de mais um herói improvável. Scott McTominay, reserva praticamente fixo no time de Erik ten Hag, entrou aos 87' para marcar duas vezes: primeiro, aos 93', após corte errado da defesa visitante. Depois, aos 97', em cobrança de falta que Harry Maguire cabeceou para o meio e o escocês empurrou, vencendo o goleiro Strakosha para levar o Old Trafford à loucura.
A heroica virada também jogou o time de Ten Hag para a primeira metade da tabela, assim como o Chelsea. Os três pontos conquistados levaram os mancunianos à marca de 12 pontos, na nona colocação. O Brentford, que fez ótima Premier League em 2022-23, vai sofrendo sem o artilheiro Ivan Toney, punido por participação em esquema de apostas. A equipe ocupa a 14º posição, com apenas sete pontos.
OUTROS RESULTADOS:
FULHAM 3x1 SHEFFIELD UNITED (Bobby Decordova-Reid, Wes Foderingham [GC] e Willian / Antonee Robinson [GC])
EVERTON 3x0 BOURNEMOUTH (James Garner, Jack Harrison e Abdoulaye Doucouré)
DEMAIS JOGOS DE SÁBADO
Crystal Palace x Nottingham Forest - 13h30
JOGOS DE DOMINGO
West Ham x Newcastle - 10h
Brighton x Liverpool - 10h
Wolverhampton x Aston Villa - 10h
Manchester City x Arsenal - 12h30
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias