O atacante Raheem Sterling publicou uma carta de despedida do Manchester City nesta quarta-feira. O atleta deve ser anunciado como reforço do Chelsea nos próximos dias e assinar contrato com os Blues até 2027.
- Para a comissão técnica que desempenhou um papel enorme em meu desenvolvimento. Para os meu colegas de time que se tornaram mais do que apenas aqueles com quem dividia o gramado. Para os dirigentes. Para os fãs que apoiaram incansavelmente o Manchester City. E todos os envolvidos com o clube. Meu respeito não poderia ser maior. Cheguei aqui com 20 anos e saio como um homem.
> Veja as últimas movimentações do mundo da bola
Com as chegadas de Erling Haaland e Julian Álvarez, Pep Guardiola ganhou novas opções para montar o sistema ofensivo. Com isso, o Manchester City optou por vender Gabriel Jesus e Sterling na atual janela de transferências.
O ex-Manchester City chega ao Chelsea com o intuito de solucionar os problemas ofensivos da equipe de Thomas Tuchel. Na última temporada da Premier League, Sterling anotou 13 gols, mais do que os tentos marcados por Lukaku e Timo Werner juntos.