Suárez diz que vai deixar o Nacional e pode jogar nos Estados Unidos
Atacante de 35 anos marcou dois gols no título uruguaio no último domingo e afirmou que está de saída do clube de Montevidéu após a Copa do Mundo do Qatar
Luis Suárez está de saída do Nacional, do Uruguai. Após ser campeão com os Bolsilludos no último domingo, marcando dois gols na goleada por 4 a 1, sobre o Liverpool, o centroavante falou que vai deixar o clube, com quem tem contrato até após a Copa do Mundo.
- Gratidão total ao torcedor pelo carinho desde que cheguei até hoje, que estou saindo. Eu vim por eles (torcedores), hoje eu desfrutei com eles e acho que não tenho nada além de palavras de agradecimento e mostro isso em campo - disse o camisa 9.
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022
O destino de Luisito pode ser o futebol dos Estados Unidos, mais precisamente o Los Angeles Galaxy. Segundo o jornalista Roger Saperas, o time da Major League Soccer (MLS) é o favorito a contratar o atacante de 35 anos.
- Foi uma noite maravilhosa e acho que não só o torcedor do Nacional, mas também o povo do futebol uruguaio gostou de ter um jogador que vem da Europa com a mentalidade de mostrar que ainda está ativo. Me sinto feliz e orgulhoso por ter tomado a decisão certa, essas decisões sempre fazem você duvidar, mas hoje comemorar com nosso povo e família não tem preço - finalizou o Pistolero.
+ Pogba também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição
Neste retorno ao Nacional, Luis Suárez entrou em campo em 17 jogos e marcou oito gols pela equipe de Montevidéu. Este foi o 49º título do time no Campeonato Uruguaio.