Suárez relembra saída de Neymar e afirma: ‘Fez de tudo para voltar’
Atacante uruguaio de 32 anos disse que tentou fazer o brasileiro ficar no time catalão em 2017. O PSG não aceitou as diversas propostas feitas pela equipe espanhola
O sonho de Neymar em voltar ao Barcelona nesta janela de transferência não foi concretizado. Em entrevista à 'Fox Sports', o uruguaio Luis Suárez, atacante do Barcelona, lembrou a época em que o brasileiro deixou o time catalão para se juntar ao Paris Saint-Germain e afirmou que o jogador tentou ao máximo o retorno à equipe espanhola.
- Falamos com ele quando ele queria sair. Todos sabiam disso. Dissemos-lhe que, melhor do que no Barcelona, não estaria em lado nenhum. Mas pronto, foi a decisão dele. Ele achou que sair do Barça era, na altura, o melhor para ele. Agora fez tudo o que era possível para regressar - comentou o atacante uruguaio de 32 anos.
As negociações começaram há dois meses e vários jogadores foram envolvidos nas tratativas, como Rakitic, Semedo, Dembelé e Todibo, mas os valores não agradaram o time francês. Diretor esportivo do clube, Leonardo confirmou o interesse do jogador em deixar o clube. Juventus e Real Madrid chegaram a sondar o craque, mas não avançaram nas conversas.