No sufoco! Colômbia vence Qatar e avança às quartas da Copa América
Com gol de Zapata aos 40 minutos do segundo tempo, colombianos conquistam a vaga para próxima fase. Do outro lado, os qataris estão em situação delicada
- Matéria
- Mais Notícias
Foi no sufoco, mas a Colômbia garantiu-se antecipadamente nas quartas de final da Copa América. Nesta quarta-feira, Los Cafeteros venceram o Qatar por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo, em confronto válido pelo Grupo B. O único gol da partida foi marcado por Zapata, aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe comandada por Carlos Queiroz fica na liderança da chave, com seis pontos em dois jogos disputados, e garante, no mínimo, a segunda colocação. Os qatáris somam apenas um na competição, mas ainda tem chances de avançar.
As duas seleções voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasília), na última rodada da fase de grupos. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, a Colômbia enfrenta o Paraguai. No Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio, o Qatar encara a Argentina.
IMPONENTE
A Colômbia fez a valer o favoritismo no começo do jogo. Logo aos cinco minutos, o atacante Roger Martínez, em posição de impedimento, desviou, e o bandeirinha marcou a infração. Em seguida, James Rodríguez cabeceou sozinho dentro da área, mas foi para fora. Depois foi a vez de Cuadrado, que parou na defesa do goleiro qatari. Além disso, o atacante Zapata foi muito acionado pela esquerda. Os asiáticos, por sua vez, arriscaram menos, mas tiveram contra-ataques rápidos e que assustaram os defensores colombianos.
PRESSÃO
O panorama da segunda etapa não se alterou. Los Cafeteros pressionaram, enquanto os qataris ficaram ainda mais recuados. Logo no início, Roger Martínez aproveitou bola sobrada na grande área e chutou na marcação. O árbitro marcou pênalti no toque de mão. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e a penalidade foi anulada. Depois disso, James Rodríguez e Mina tiveram chances de balançar a rede.
DEMOROU, MAS SAIU
Parecia que a Colômbia iria fazer um gol só na semana que vem com tantas as chances desperdiçadas ao longo do jogo. Aos 40 minutos da etapa final, houve a sintonia entre o toque de classe de James e o bom posicionamento do 'gigante' Zapata. O camisa 10 lançou o atacante, que colocou no fundo da rede para garantir a classificação. No final, o camisa 7 perdeu um gol inacreditável e alguns jogadores discutiram, mas o árbitro acalmou os ânimos.
FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA 1 x 0 QATAR
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 19/06/2019, 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN) - Nota LANCE!: 6,5 (não atrapalhou o andamento do jogo e fez marcações corretas)
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Nicolas Tarán (URU)
VAR: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes VAR: Anderson Daronco (BRA) e Richard Trinidad (URU)
Gramado: Bom
Público/Renda: 22.079 / R$ 5.385.300,00
Cartão Amarelo: Madibo, Pedro Miguel, Afif Uribe (QAT)
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Zapata, 40'/2ºT (1-0)
COLÔMBIA: Ospina; Medina (Arias - Intervalo), Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado (Falcao García, 18'/2ºT); James Rodríguez, Duván Zapata e Roger Martínez (Luis Díaz, 29'/2ºT). Técnico: Carlos Queiroz.
QATAR: Al Sheeb; Pedro Miguel, Hatem (Boudiaf, 20'/2ºT) e Khoukhi; Salman, Hassan, Al-Rawi, Madibo e Al Heidos (Doozandeh, 37'/2ºT); Afif e Amoez Abdulla. Técnico: Felix Sánchez.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias