Sul-Americano Sub-17: Uruguai derrota a Argentina
Celeste Olímpica aproveitou os erros da zaga albiceleste ao longo do jogo e estreou com o pé direito na competição
- Matéria
- Mais Notícias
Na abertura do grupo B do Sul-Americano Sub-17, o Uruguai derrotou a Argentina por 3 a 0. Os gols saíram através de Gutiérrez, Oliveira e Ocampo. Na próxima rodada, a Argentina ganha um descanso na tabela. Enquanto isso, o Uruguai faz clássico contra o Brasil, no domingo.
Relacionadas
O jogo
Um início avassalador. Sem perdoar os erros individuais da Argentina, o Uruguai aniquilou a Argentina em pouco mais de 8 minutos. O primeiro gol saiu em falha clamorosa do zagueiro albiceleste, Gutiérrez avançou com a bola e bateu na saída do goleiro.
A Argentina tentava se encontrar em campo quando sofreu o segundo golpe. No contra-ataque, Cristian Olivera desceu pela direita e na entrada da área bateu fraco. O goleiro Ríos tentou encaixar e a bola passou entre as pernas.
Com a vantagem, o Uruguai se fechou e explorava os buracos do time comandado por Pablo Aimar. Por outro lado, a albiceleste buscava diminuir o prejuízo, mas não conseguia ser perigosa.
No segundo tempo o panorama continuava o mesmo. A argentina tentava pressionar a Celeste, mas sem sucesso. Por mais que o time trabalhasse a bola, quando furava a defesa a trave aparecia. Foi assim nos chutes de Matías Godoy e Matías Palacios.
Nos minutos finais, em novo erro da zaga argentina, o Uruguai chegou ao terceiro gol. Ocampo recebeu na grande área, driblou o zagueiro e bateu cruzado, 3 a 0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias