Sylvinho tem futuro definido pela seleção da Albânia
Ex-Corinthians renovou vínculo com o time nacional europeu
- Matéria
- Mais Notícias
Comandante da seleção da Albânia na Eurocopa 2024, Sylvinho, ex-Corinthians, teve seu futuro definido pela federação europeia: o treinador de 50 anos renovou o contrato até o final de 2025. Junto dele, os auxiliares Doriva, ex-Vasco, e Pablo Zabaleta, ex-jogador do Manchester City, assinaram vínculos válidos até o final das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
A grande meta da Albânia é se classificar para o próximo Mundial. E se depender de Sylvinho, a seleção seguirá fazendo história: foi sob o comando do brasileiro que os albaneses conquistaram a primeira classificação para a Eurocopa. Na disputa continental, o time se destacou por protagonizar jogos equilibrados mesmo diante de potências como Itália, Espanha e Croácia. Até por isso, a eliminação na primeira fase esteve longe de ser um motivo de frustração.
Anunciado para o cargo pouco mais de um mês após ser desligado do Corinthians, Sylvinho soma sete vitórias, cinco derrotas e quatro empates no comando da seleção europeia.
Em comunicado, a Federação Albanesa de Futebol anunciou a renovação de Sylvinho e demonstrou ambição com os planos futuros de se classificar para a primeira Copa do Mundo da história da seleção.
-O objetivo da federação albanesa é claramente a participação histórica em uma Copa do Mundo. Sylvinho começou um projeto que tem sido muito bem-sucedido e é muito importante que ele continue a fazer parte dele.
O anúncio também foi feito nas redes sociais:
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias