Técnico campeão da Champions com o Chelsea acerta com Aston Villa
Missão de Roberto Di Matteo é colocar o time inglês de volta à Primeira Divisão
Após a campanha horrível na Premier League, que culminou com a lanterna e o consequente rebaixamento à Segunda Divisão, o Aston Villa está de treinador novo. Trata-se do italiano Roberto di Matteo, segundo informou a imprensa inglesa nesta quinta-feira.
O técnico tem no currículo a conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea. Na ocasião, ele assumiu inicialmente o comando dos Blues como interino após a demissão de André Villas-Boas, mas foi efetivado com os bons resultados. O último clube de Di Matteo foi o Schalke-04, em 2014/15.
A principal missão do novo treinador será recolocar os Villans na elite do futebol inglês. A contratação de Di Matteo foi indicação do empresário chinês Tony Xia, que anunciou a compra do Aston Villa há pouco tempo. Na visão do novo dono, com o italiano, o clube terá mais visibilidade e confiança na Segunda Divisão.
Di Matteo terá como assistente Steve Clarke, que trabalhou no cargo no Chelsea, Newcastle, West Ham e e Liverpool, e como treinador do West Bromwich e Reading.