Técnico campeão com o Sporting afirma que permanece no clube
Rúben Amorim tem contrato com os Leões até 2024, mas conquistou grande projeção no futebol mundial por tirar Sporting da fila após 19 anos sem título da Primeira Liga
Rúben Amorim, técnico do Sporting e recém campeão do Campeonato Português, afirmou que não irá deixar o clube na próxima temporada. O treinador tem contrato até 2024, mas é alvo de especulações após campanha impecável até o título.
- Sabemos que o futebol é momento e talvez fosse a altura ideal para um técnico sair após a conquista de um objetivo, mas eu não saio. Aconteça o que acontecer, venha a proposta que vier. Tenho contrato com o Sporting, sou feliz aqui, tenho um time que gosto, sei do desafio, do risco, mas é o acordo que tenho com o presidente.
> Veja a tabela da Primeira Liga
Apesar do sucesso, o comandante ainda não havia recebido nenhuma proposta oficial para a próxima temporada. O jovem treinador de 36 anos espera se consolidar no futebol português após uma ascensão meteórica e surpreendente.
Amorim começou sua carreira no Casa Pia, em 2018, mas no ano seguinte foi contratado para dirigir o Braga B. Em dezembro de 2019, o técnico assumiu a equipe principal, mas em março de 2020 assumiu o Sporting. Apesar da carreira recente, o treinador já conquistou três títulos na vida.