Técnico da Inter sobre enfrentar Barcelona: ‘Temos respeito, mas não medo’
Inzaghi comentou sobre o confronto contra o Barcelona pela Champions League

- Matéria
- Mais Notícias
Na coletiva pré-jogo da semifinal da Champions League, o técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, comentou sobre o que esperar para o confronto contra o Barcelona. O treinador italiano afirmou que já grandes jogadores lá, bem como um bom técnico, e são a melhor defesa da Europa. Entretanto, o comandando afirmou que respeita o time, porém, não tem medo deles.
Relacionadas
O treinador Simone Inzaghi comentou sobre o confronto de ida pela semifinal da Champions League nesta terça-feira (29). O técnico afirmou que, apesar da recente má fase do clube italiano, a Inter de Milão está preparada para o jogo. Inzaghi está otimista para o duelo, porém, sabe que o cansaço é outro adversário, além do Barcelona.
- Não há diferença. Estamos entre os melhores times da Europa. É claro que estamos em dois estados de espírito diferentes. A Liga dos Campeões é muito competitiva e tivemos uma ótima campanha. Queremos jogar duas partidas como uma verdadeira Inter. Estamos entre os melhores da Europa e a equipe está indo bem. Chegamos às semifinais de cabeça erguida - afirmou Simone Inzaghi.
➡️Conheça o técnico que apostou em Vinicius Júnior e deve comandar o Real Madrid no Mundial
- Veremos a formação. Thuram treinou pela primeira vez hoje. Ele deu bons sinais, mas preciso avaliá-lo amanhã de manhã. Vou conversar com ele. Os outros, exceto Pavard, estão todos lá. Na defesa, tenho Bisseck, Darmian, De Vrij e também Dumfries, que estava nos faltando e pode ser titular - completou o técnico sobre os possíveis desfalques.
Inzaghi destacou Lamine Yamal: 'Talento único no mundo'
Perguntado sobre a equipe do Barcelona, Inzaghi afirmou que enfrentou o clube em 2022, portanto, conhece o time. Entretanto, muitos dos astros atuais dos Culés ainda não estavam no confronto, anos atrás, como Lamine Yamal, por exemplo.
- Já conhecemos Barcelona. Ele contratou um grande treinador, que organizou um grande time. Um time já construído, com muitos jogadores vindos das categorias de base. Jogamos contra eles há dois anos e mesmo assim vimos que havia um grande time lá. Lamine ainda não estava lá, mas alguns dos jovens que estão lá agora estavam. Temos muito respeito por eles, mas não medo - afirmou o técnico italiano.

O treinador também aproveitou para elogiar o jovem astro do Barcelona, falando que o clube tem uma capacidade boa de lapidar seus talentos. Ao ouvir comparação com Messi, Inzaghi rechaçou, afirmando que o argentino é único, porém, Yamal é um grande jogador, mesmo tão novo.
- Não tem comparação. Messi, para mim, será o melhor de todos os tempos, então não vou fazer essa comparação. Lamine é um grande jogador. Mesmo tão jovem, ele está ganhando muitos títulos, e é um grande jogador - completou o técnico da Inter de Milão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias