Técnico da Itália analisa sorteio da repescagem para a Copa do Mundo: ‘Poderia ter sido melhor’
Roberto Mancini falou sobre o chaveamento, que pode colocar Portugal no caminho
Após ficar apenas com a segunda colocação do Grupo C nas Eliminatórias Europeias atrás da Suíça, a Itália soube nesta sexta-feira o caminho que terá que fazer na repescagem para conseguir uma vaga na Copa do Mundo do Qatar, no próximo ano.
O sorteio, realizado nesta sexta, colocou ninguém menos do que Portugal de Cristiano Ronaldo no caminho de uma possível classificação para o Mundial. Contudo, para chegar a enfrentar Portugal, a Itália precisa superar a Macedônia do Norte, em jogo único, na 'semifinal', assim como os lusitanos precisam vencer a Turquia.
Roberto Mancini, técnico da Azzurra, analisou o sorteio em entrevista ao canal 'RAI' e falou sobre o chaveamento para conseguir a classificação para o Qatar, depois da Itália ficar de fora da Copa da Rússia, em 2018.
🏆 2022 World Cup play-off draw ✅
— European Qualifiers (@EURO2024) November 26, 2021
Which fixture are you most looking forward to? 🤩#WCQ pic.twitter.com/E6Vg76tbxD
- Poderia ter sido um pouco melhor, é verdade. É claro que nós e Portugal temos de vencer a Macedônia do Norte e a Turquia. Estamos confiantes e positivos. Fizemos uma grande campanha na fase de grupos, mesmo contra a Suíça, merecíamos vencer, mas não ganhamos. Teremos que fazer uma grande partida para chegar à final da repescagem - destacou.
Apesar de cauteloso, Mancini já falou sobre uma possível decisão contra a Seleção Portuguesa de Cristiano Ronaldo. Portugal ficou com a segunda colocação do Grupo A, após ser derrotado em casa para a Sérvia no último minuto e perder a vaga direta.
- Poderíamos ter evitado com prazer (um confronto mata-mata com Portugal), e, certamente, eles dirão o mesmo. Vamos jogar uma final de Copa do Mundo - finalizou.