Técnico da Itália, Mancini freia empolgação com italianos nas quartas da Champions
Comandante da Azzurra acredita que futebol italiano não evoluiu por conta da presença de Milan, Inter e Napoli nas fases avançadas da Champions
- Matéria
- Mais Notícias
Milan, Inter de Milão e Napoli estão nas quartas de final da Uefa Champions League. Além disso, Juventus e Roma também avançaram na Liga Europa. Contudo, para o técnico da seleção italiana Roberto Mancini, isso não significa que o futebol do país tenha evoluído.
Relacionadas
- O futebol italiano não renasceu por causa disso. Talvez o futebol de clubes. Talvez se estivessem 33 jogadores italianos em campo (somando jogadores de Milan, Inter de Milão e Napoli) talvez metade já fosse suficiente. Se olharmos para as três equipes que estão nas Champions, juntas devem ter uns sete ou oito jogadores italianos. Acho que não são muitos - disse Mancini.
Apesar do título da Euro 2020, a seleção da Itália ficou de fora das duas últimas edições de Copa do Mundo (2018 e 2022). E para Mancini, o problema está nas categorias de base das equipes do país, que segundo ele, não têm produzido jogadores de alto nível.
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23
Líder do campeonato nacional, o Napoli possui apenas três italianos como titulares (o goleiro Meret, o lateral Di Lorenzo e o atacante Politano). Na Inter, são quatro (os laterais Di Marco e Darmian, o zagueiro Acerbi e o meio-campista Barella) e no Milan, apenas o meia Sandro Tonalli.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias