Técnico da Premier League é demitido após rebaixamento
Liga fez sete treinadores de vítima até o momento na temporada

- Matéria
- Mais Notícias
Ivan Juric, técnico do Southampton, foi mais uma vítima feita pela Premier League. O clube anunciou a demissão do croata na manhã desta segunda-feira (7) após apenas 105 dias de trabalho, tornando-o o sétimo comandante a perder o emprego em 2024-25.
Relacionadas
A saída de Juric foi dada por uma cláusula contratual que o levaria à queda de suas funções em caso de rebaixamento, segundo o jornalista Ben Jacobs. Os Saints, em péssima campanha, ocupam a lanterna do Inglês, com dez pontos em 31 jogos - 22 a menos em relação ao Wolverhamton, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
- Ivan chegou ao Southampton em um momento difícil e foi encarregado de tentar melhorar um time em uma situação difícil. Infelizmente, não vimos as performances progredirem da maneira que esperávamos, mas gostaríamos de agradecer a Ivan e sua equipe por sua honestidade e trabalho duro enquanto lutavam contra as probabilidades para tentar nos manter no topo - comunicou o clube.
A queda do Southampton foi sacramentada no domingo (6), na 31ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe visitou o Tottenham em Londres, e sofreu dois gols de Brennan Johnson no primeiro tempo. O brasileiro Mateus Fernandes, aos 45' da etapa final, diminuiu e deu sobrevida à equipe, mas Mathys Tel, de pênalti, decretou o novo destino do clube da costa sul do Reino Unido na segunda divisão.
➡️ Ancelotti, do Real Madrid, toma decisão drástica em relação a Vini Jr
Simon Rusk, que já havia feito a ponte entre o antecessor, Russell Martin, e Juric, assumirá o comando até o fim da temporada. A notícia mais chocante, porém, ficou por conta de um atleta do elenco: Adam Lallana, meio-campista, ocupará o cargo de auxiliar até o ponto final de 2024-25. O ex-Liverpool já entrou em campo 18 vezes, e completou 300 jogos na liga em sua carreira, mas embarcará na nova função mesmo sem ter pendurado as chuteiras.

Nesta temporada, a Premier League já fez outras seis vítimas, totalizando sete técnicos demitidos. O número é superior ao dobro da última temporada, quando três caíram: Paul Heckingbotton (Sheffield United), Steve Cooper (Nottingham Forest) e Roy Hodgson (Crystal Palace).
👋 Técnicos da Premier League demitidos em 2024-25
❌ Erik ten Hag - Manchester United
❌ Steve Cooper - Leicester
❌ Gary O'Neil - Wolverhampton
❌ Russell Martin - Southampton
❌ Julen Lopetegui - West Ham
❌ Sean Dyche - Everton
❌ Ivan Juric - Southampton
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias