menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico de Portugal revela segredo do sucesso de Cristiano Ronaldo

Roberto Martínez quer que todos os jogadores da seleção sejam líderes na disputa da Eurocopa

AFP__20230323__33BX4ZV__v2__HighRes__TopshotFblEuro2024QualifierPorLie-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTécnico de Portugal revelou o segredo do sucesso do capitão Cristiano Ronaldo (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
Avatar
Lance!
Lisboa (POR)
Dia 28/02/2024
08:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em entrevista à RTVE, da Espanha, o técnico da seleção de Portugal, Roberto Martínez, revelou o segredo do sucesso de Cristiano Ronaldo, o capitão de sua equipe.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

- Já trabalhei com muitos (bons jogadores), mas o que diferencia Cristiano é a necessidade de estar sempre preparado para ser o melhor. Ele tem uma fome contagiosa, mas muito difícil de alcançar.

De olho na disputa da Eurocopa, que acontece entre os meses de junho e julho deste ano, Roberto Martinez afirmou que não quer contar apenas com CR7 como o líder de sua equipe, mas deseja que todos os jogadores assumam desta liderança. Além do "Robozão", o luso-brasileiro Pepe foi citado como exemplo de jogador-modelo para toda a equipe.

continua após a publicidade

- Temos a oportunidade de ter dois jogadores: Pepe, que aos 41 anos é um exemplo para quem quer jogar na Champions, e Cristiano Ronaldo, que aos 38 anos é o único que superou 200 jogos pela seleção. São duas referências, que fazem com que os novos jogadores tenham os mesmos níveis de exigência no dia a dia.

Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo - Portugal
Roberto Martínez (ao fundo) observa Cristiano Ronaldo durante treino da seleção de Portugal (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

➡️ Cristiano Ronaldo será investigado por gesto obsceno em jogo do Al-Nassr; veja vídeo

Por fim, o espanhol se mostrou confiante em uma conquista na competição continental, que será disputada na Alemanha. Para Martínez, o fato de existirem jogadores de "quatro gerações" no aseu elenco confere certa vantagem à sua equipe na disputa da competição.

continua após a publicidade

- Por que não (podemos ganhar)? Já ganhamos uma vez. Temos a sorte de poder jogar com quatro gerações - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias