Técnico de seleção tetracampeã mundial deixa cargo
Vlatko Andonovski não resistiu à eliminação na Copa do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação de Futebol dos Estados Unidos oficializou a saída do técnico Vlakto Andonovski da seleção feminina nesta quinta-feira (17). O macedônio assumiu em 2019 depois que Jill Ellis deixou o cargo. Na Copa do Mundo de 2023, as americanas foram eliminadas pela Suécia nas oitavas de final. Foi a pior campanha dos EUA na história da competição - o time sempre chegava ao menos nas semifinais.
Relacionadas
Considerados favoritos ao título, os Estados Unidos tiveram um desempenho decepcionante ao longo da Copa do Mundo. A seleção quase ficou de fora das oitavas de final, mas uma bola na trave de Ana Capeta, jogadora de Portugal, fez com que as americanas avançassem na última rodada da fase de grupos. As decisões de Andonovski no torneio foram contestadas pelos torcedores.
— Todos nós da US Soccer agradecemos a Vlatko por sua dedicação à nossa seleção nos últimos quatro anos. Ele trabalhou incansavelmente para esta equipe e foi um líder forte e positivo para nossa equipe feminina. Somos gratos por tudo o que ele contribuiu para o US Soccer e sabemos que ele tem um futuro brilhante no esporte — declarou Matt Crocker, diretor esportivo da Federação.
+ Espanha x Inglaterra na final da Copa do Mundo Feminina: onde assistir, data e horário
Por enquanto, quem assume o comando técnico dos Estados Unidos é Twila Kligore, auxiliar desde fevereiro de 2022. Ela será interina até a oficialização de uma nova treinadora. A equipe tem dois amistosos marcados contra a África do Sul em setembro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias