Técnico é demitido e Wenger se torna o treinador mais longevo da Europa
Comandante de time da Irlanda do Norte estava no cargo desde 1986, mas foi demitido

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Ronnie McFall foi demitido do Portadown, clube da Irlanda do Norte. Isso dificilmente seria notícia em âmbito internacional, se não fosse pelo tempo em que ele estava no cargo. O treinador caiu após 29 anos no comando da equipe. O que torna Arsène Wenger, do Arsenal, no que está há mais tempo na função no futebol europeu. Já são 19 anos.
Relacionadas
McFall foi demitido no sábado, após a derrota por 3 a 2 para o Lurgan Celtic, da Segunda divisão, pela Copa da Irlanda do Norte. Hoje com 70 anos, ele chegou ao clube em 1986, curiosamente poucas semanas depois de Sir Alex Ferguson chegar ao Manchester United e ficar até 2013.
Em seu período no clube, McFall ganhou quatro vezes o Campeonato Norte-Irlandês, e levou três Copas da Irlanda do Norte. Chegou a ser rebaixado, voltou com o time, e o seu último título foi a Copa da Liga, em 2008/09.
Ronnie McFall resignation 'sorry end for colossus' of the game (Belfast Telegraph): https://t.co/fHLH395su7 pic.twitter.com/f4TorrBZGl
— Portadown FC (@Portadownfc) March 6, 2016
Agora, Wenger torna-se no técnico mais longevo da Europa. Contratado em setembro de 1996, ganhou três vezes a Premier League, sendo uma vez invicto, além de seis Copas da Inglatera e mais seis vezes a Community Shield.
Ele já balançou várias vezes no cargo, principalmente por causa do jejum no Campeonato Inglês, que vem desde 2003/04, e por não ter conquistado nenhum título internacional. Ele já admitiu que o seu fim no Arsenal está próximo, mas também garante que quer conquistar mais pelos Gunners.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias