Técnico do Liverpool é expulso por motivo inusitado; entenda
Treinador cumprimentou o árbitro Michael Oliver com um aperto de mão agressivo
![arne-slot-liverpool-expulso-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/arne-slot-liverpool-expulso-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
Arne Slot, técnico do Liverpool, foi expulso por um motivo inusitado no empate, por 2 a 2, no clássico de Merseyside contra o Everton, pela 15ª rodada da Premier League. Após o apito final da partida, o treinador holandês cumprimentou o árbitro Michael Oliver com um aperto de mão agressivo, o que rendeu o cartão vermelho. O atacante Curtis Jones também foi expulso depois do apito final.
Relacionadas
➡️ Em busca de renovação, Vini Jr não tem maior salário do Real Madrid
Com o jogo finalizado, o calor da comemoração dos torcedores e jogadores do Everton com o empate heroico deu a "cenas lamentáveis". Doucouré inflamou os ânimos quando foi em direção aos torcedores do Liverpool para provocar. Revoltado com o gesto, Curtis Jones partiu para cima do jogador adversário. Depois disso, o campo virou uma confusão generalizada, com a expulsão do camisa 16 dos Toffes.
As câmeras de TV flagraram o momento em que Arne Slot confronta furiosamente o juiz da partida. Apesar de não ser possível fazer leitura labial, o técnico esbraveja palavras em direção ao árbitro e mostra reprovação. O assistente técnico do holandês, Sipke Hulshoff, também recebeu cartão vermelho.
Everton 2x2 Liverpool
O jogo começou eletrizado. Antes dos 15 primeiros minutos os dois times já tinham balançado as redes. Quem abriu o placar foi o Everton, que pegou a zaga do Liverpool desatenta e viu Beto ficar cara a cara com Alisson para marcar. Logo depois, Salah mostrou porque está na corrida pela Bola de Ouro e colocou a bola na cabeça de Mac Allister. 1 a 1 no fim do primeiro tempo.
A segunda etapa mostrava que um gol poderia sair a qualquer momento para qualquer um dos lados. Mais uma vez ele, Salah, parecia se levantar como o grande salvador do Liverpool no clássico após desempatar a partida. Mas, no apagar das luzes, com revisão do VAR, Tarkowski deixou tudo igual no último confronto dos dois times no histórico estádio Goodison Park.
Com o resultado e o técnico expulso, o Liverpool perde a chance de ampliar sua vantagem em três pontos do Arsenal e dar um largo passo rumo ao título da Premier League. O Everton, por outro lado, segue olhando mais para baixo da tabela. Com 27 pontos, o time está a dez da zona de rebaixamento.
![Mohamed Salah comemora gol contra o Everton, pela Premier League (Paul Ellis/AFP)](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/salah-liverpool-everton2-1920x1307.jpg)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias