Técnico da França rasga elogios a Guendouzi: ‘Volante moderno’
Didier Deschamps se mostrou empolgado com o jogador do Arsenal, que foi convocado pela primeira vez para a seleção principal. O francês ganhou a titularidade no Arsenal
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 20 anos, o volante Matteo Guendouzi tem chamado atenção no Arsenal e recebeu sua primeira convocação para a seleção francesa. O treinador da França, Didier Deschamps, rasgou elogios ao jovem jogador, a quem qualificou como um "volante moderno".
- Ele é um volante moderno, que vai de uma área para outro, com força e qualidade técnica. O que eu espero de jovens jogadores é mais dinamismo e frescor (para a equipe). Ele é um jogador muito jovem, mas com muito potencial - disse o técnico.
MAIS CHANCES
O Arsenal é comandado desde julho de 2018 por Unai Emery. O treinador espanhol tem como característica de jogo dar mais oportunidade aos jovens atletas. Com Guendouzi não foi diferente. O jogador foi uma das primeiras contratações de Emery nos Gunners.
TITULARIDADE
Após uma temporada de adaptação, Guendouzi começou 2019/20 como titular absoluto no Arsenal. O francês foi titular nas quatro primeiras partidas dos Gunners no Campeonato Inglês, atuando em todas por 90 minutos. Nesses quatros jogos, concedeu uma assistência. O jogador foi revelado pelo Lorient, clube que defendeu de 2016 a 2018.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias