Ex-técnico da Itália, Cesare Prandelli assume o comando do Genoa
Experiente treinador chega para o lugar de Ivan Juric, que ficou apenas dois meses
O experiente Cesare Prandelli foi anunciado nesta sexta-feira como novo treinador do Genoa. Ele será o terceiro técnico da equipe na temporada e chega para o lugar de Ivan Juric, que foi demitido na última quinta.
A saída de Juric se deu após a eliminação da Copa da Itália. O Genoa caiu nos pênaltis para o modesto Entella, após 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. O resultado foi crucial para a queda do treinador, que não conquistou nenhuma vitória em dois meses no cargo.
Juric já havia treinado o Genoa em 2016 e 2017. Ele chegou em outubro para o lugar de Davide Ballardini, que deixou o clube em 11º no Campeonato Italiano. Agora, os genoveses estão em 14º.
Cesare Prandelli comandou a seleção italiana de 2010 a 2014 e levou a Azzurra à final Eurocopa de 2012. Passou ainda por Galatasaray e Valencia, sem muito sucesso. Em janeiro de 2018, foi demitido do Al Nasr.
Em comunicado, o Genoa diz que Prandelli já vai comandar o treino desta sexta-feira e será apresentado oficialmente no próximo sábado.