Técnico do RB Leipzig pede demissão após diretoria não estender contrato
Técnico ainda tinha um ano de vínculo, mas preferiu deixar o clube alemão
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos responsáveis pelos grandes feitos do RB Leipzig, o técnico Ralph Hasenhüttl pediu demissão nesta quarta-feira. A saída do clube alemão se dá porque a diretoria não estendeu o seu contrato, que tinha validade por mais um ano.
- É perfeitamente legítimo que o clube não me ofereça uma extensão de contrato. Disse-lhes que não era desejável para ambas as partes entrar num último ano de contrato sem perspectiva de futuro a longo prazo. A meu ver, uma solução de contrato sustentável é de grande importância para a implementação dos objetivos de longo prazo do RB Leipzig. Depois dos sucessos juntos, você deve ser capaz de ser honesto e escolher um claro ‘não’ como um ‘sim’ tranquilizador. Por essa razão, pedi que terminassem a nossa cooperação prematuramente. Obrigado pelo generoso apoio a todos os meus colegas, parceiros e fãs. Eu nunca vou esquecer meu tempo em Leipzig - anunciou o treinador, ao site do clube.
Foi sob o comando de Hasenhüttl que o time alemão ficou em segundo na Bundesliga na temporada 2016/17 logo em sua estreia na elite, garantindo assim participação na Liga dos Campeões desta temporada.
Relacionadas
Diretor esportivo do clube, Ralf Rangnick afirmou que o objetivo do RB Leipzig era começar a próxima temporada com Hasenhüttl, mas que respeita a vontade do treinador.
- Eu realmente gostaria de continuar na próxima temporada com Ralph Hasenhuttl como treinador principal. Cheguei à conclusão de que mais um ano para começar teria sido suficiente. Para Ralph, no entanto, não houve alternativa a uma extensão prematura do contrato. Foi seu desejo explícito de rescindir o contrato e aceitamos isso com o coração partido. Nas últimas temporadas, Ralph foi incrivelmente impressionante com uma enorme contribuição e muito trabalho. Eu não vejo Ralph apenas como um treinador muito talentoso, mas ele também é uma pessoa incrível. Do fundo do meu coração, desejo-lhe tudo de bom para o futuro, tanto profissionalmente como em privado - declarou o dirigente.
Nesta temporada, o RB Leipzig não repetiu o feito de 2016/17 e acabou o Campeonato Alemão em sexto lugar e classificado para a Liga Europa, a dois pontos da Liga dos Campeões.
Na Champions deste ano, ficou em terceiro em seu grupo e foi para Liga Europa, onde parou nas quartas de final, perdendo para o Olympique de Marselha, que decide nesta quarta-feira o título da competição com o Atlético de Madrid, em Lyon.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias