A final do Mundial de Clubes é neste domingo às 8h30 (de Brasília) em Yokohama, e o único do trio MSN que está totalmente confirmado é Suárez. Neymar deve jogar, já que treinou normalmente nos últimos dias, e Messi está se recuperando de um problema renal, e ainda é dúvida. Quem torce para que todos estejam em campo é justamente quem está do outro lado. Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, disse que espera ver todos eles na escalação inicial do Barça. E disse ainda qual é a grande arma dos Millonarios: o coração.
- Eu gostaria que jogassem todos eles. Para mim é um prazer enfrentar três dos quatro melhores jogadores da atualidade - disse o argentino, que ainda rendeu elogios diretos a outros dois jogadores do Barcelona:
- Esses que desequilibram são importantes, mas Busquets e Iniesta são fantásticos. O desenvolvimento do jogo passa por eles. Sabemos que vamos enfrentar figuras enormes. Eles têm os melhores jogadores e nós temos um grande coração. Vamos nos sustentar nisso.
Gallardo não fugiu da responsabilidade de ser um dos jogos mais importantes da história do River. Ele admitiu o tamanho da partida, e disse que não será "contraprodutivo" tratar a final do Mundial desta forma, e lembrou do percurso do clube, que enfrentou um rebaixamento há poucos anos.
- Para a história do futebol argentino e para a nossa instituição é uma das partidas mais importantes, por causa do rival, e por não ser fácil chegar até aqui. Os nossos últimos anos foram difíceis e agora aproveitamos de uma situação de privilégio. Não sei se é a maior partida das nossas vidas, mas sim a mais representativa.