Técnico da Venezuela fala sobre parar Messi, ‘o melhor do mundo’
Rafael Dudamel descartou uma marcação individual sobre o camisa 10 da Argentina. Nesta sexta-feira, no Maracanã, as seleções se enfrentam pelas quartas de final da Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
Enfrentar Leo Messi tira o sono de qualquer adversário. Não seria diferente com a seleção da Venezuela, que tem pela frente a Argentina nas quartas de final da Copa América nesta sexta-feira, no Maracanã, às 16h. Na véspera do jogo, o técnico Rafael Dudamel atendeu a imprensa no estádio e comentou o desafio de encarar o "melhor jogador do mundo", segundo o próprio treinador.
- Uma marcação individual em cima do melhor do mundo simplesmente não funciona. É preciso um planejamento coletivo, entregando o máximo dentro de nossas possibilidades - analisou o comandante da Vinotinto, que completou:
Relacionadas
- Ainda não houve um treinador capaz de desenvolver uma maneira de contê-lo. Não seremos nós. A melhor maneira de conter a Argentina de Messi é com um bom futebol, cumprindo as funções defensivas e ofensivas, com um time que sabe o que deseja e competirá muito para chegar à semifinal - finalizou.
Sob o comando de Dudamel, a seleção venezuelana realizou o último treino antes de enfrentar a Argentina na manhã desta quinta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. A atividade foi fechada à imprensa e, em sua entrevista, o técnico não revelou a escalação.
Porém, a Vinotinto terá a provável formação: Farínez; Hernández, Chancellor, Mago e Rosales; Junior Moreno, Rincon e Juanpi; Machis, Soteldo e Rondón.
Confira outras respostas de Rafael Dudamel, técnico da Venezuela:
Preparação para o duelo com a Argentina
Temos nos dedicado à preparação para a partida, assim como na recuperação dos atletas. Fizemos uma primeira fase duríssima, contra adversários que nos exigiram muito. Estamos felizes por estar nas quartas e motivados ao saber do nosso rival de amanhã (sexta). Vamos enfrentar um rival de muita história e temos uma equipe consciente da importância da partida de amanhã, independentemente do retrospecto.
Possível encontro com o Brasil na semifinal
Vamos ter tempo suficiente para nos preparamos para a partida seguinte se avançarmos. A exigência será altíssima e toda nossa mente está na Argentina. Primeiro prensamos em como superar essa fase, para depois pensar no futuro. A Venezuela tem que trabalhar o triplo para alcançar seus objetivos. É difícil para todos, imagino para nós. Temos que ir com ambição, mas com muita prudência. Sabemos de todas dificuldades que teremos, vamos desfrutar do jogo e depois tomar as decisões. Estamos pensando na Argentina, um jogo muito difícil, mas estamos preparados. O Brasil também terá um jogo difícil. Nós ganhamos há pouco tempo da Argentina, se ganharmos de novo será histórico, mas ainda não pensamos no Brasil.
Vitória para alegria do povo venezuelano
Estamos em um bom momento, independentemente do rival. Nos sentimos bem, seguros, fortes, mas reconhecemos a capacidade do rival. Mas sentimos que estamos em um bom momento para aspirar à classificação. Sofremos por muito tempo, mas amanhã todo país estará reunido, emocionado, e nós lutaremos em campo para terminar a partida com uma alegria.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias