Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo mais uma vez. O português confirmou o favoritismo e levou o prêmio da Fifa, superando Lionel Messi e Neymar. Esta é a quinta conquista de CR7: o gajo já tinha levado em 2008, 2013, 2014 e 2016.
- Estou aqui nessa batalha há 11 anos. Muito trabalho. Quero agradecer à minha família. É a primeira vez que consigo conquistar esse prêmio de maneira consecutiva. A FIFA me deu essa oportunidade. Estou muito feliz, obrigado a todos - agradeceu.
Cristiano Ronaldo também não esqueceu de mencionar seus concorrentes, figurinhas carimbadas da premiação.
- Quero mencionar Leo e Neymar, sem eles não estaria aqui. Também quero agradecer meus companheiros do Real Madrid, aos torcedores, ao treinador por todo o apoio que recebo durante o ano.
Na última temporada, Cristiano Ronaldo conquistou o Campeonato Espanhol e o bicampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid, sendo artilheiro da competição europeia mais uma vez, com 12 gols marcados. Também conquistou a Eurocopa com Portugal.
Entre as mulheres, a holandesa Lieke Martens foi quem levou o prêmio de melhor jogadora. Destaque da Holanda, a atacante liderou a seleção do seu país ao título da Eurocopa feminina de 2017, disputada na Holanda. Disputando as eliminatórias para o Mundial de 2019, Martens não pôde comparecer à gala da Fifa, mas deixou seu recado.
- Muito obrigado a todos que votaram em mim. Agradeço às minhas companheiras, à comissão técnica e também à minha família. Um beijo para os meus pais! - brincou a jogadora.
Martens foi finalista ao lado da venezuelana Deyna Castellanos, de apenas 18 anos e que se destacou na seleção sub-17, e a americana Carli Lloyd, eleita melhor do mundo nos dois últimos anos.