O técnico Thomas Tuchel pode deixar o Bayern de Munique antes da hora caso seja eliminado para a Lazio na Champions League, informa a "Sky Sport Alemanha". O clube alemão foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, na Itália, e precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Embora tenha sido anunciado que o treinador não permanecerá no clube para a próxima temporada, os resultados e o desempenho da equipe não melhoraram. Na última rodada da Bundesliga, por exemplo, o Bayern acabou ficando no empate por 2 a 2 com o Freiburg, resultado que permitiu ao Bayer Leverkusen abrir vantagem ainda maior na liderança da Bundesliga.
Praticamente fora da disputa do Campeonato Alemão (a diferença para o Leverkusen é de 10 pontos), o único título possível para o time da Baviera é a Champions League. Assim, uma eliminação na próxima terça-feira (5) decretaria um melancólico final de temporada antecipado para o time de Munique. Dessa forma, o vínculo de Tuchel com o clube poderia ser encerrado de maneira antecipada.
BAYERN BUSCA UM INTERINO
Caso o Bayern de fato seja eliminado na Champions, e Tuchel demitido, a intenção da atual direção do clube é contratar um técnico interino até o final da atual temporada. Ole Gunnar Solskjaer, ex-técnico do Manchester United, é o favorito para o cargo. O norueguês não dirige nenhuma equipe desde que deixou o clube inglês, em 2021.
Contratar um técnico de peso para comandar a equipe em definitivo na próxima temporada está fora de cogitação. Isso porque o desejo da direção do clube é contar com Xabi Alonso, técnico sensação da atual temporada europeia, como treinador na próxima temporada. O espanhol tem identificação com o clube alemão, no qual atuou como volante entre os anos de 2013 e 2017.
Assim, nomes de peso, como Zidane, estão descartados inicialmente. Vale destacar também que o Bayern ainda não antecipou a saída de Tuchel e a chegada do interino por não ver nenhum nome que seja unanimidade para dirigir o clube até o final da temporada. Por isso, a direção aguarda que o time esteja fora de todas as competições que disputa para tomar uma decisão mais drástica.