Ex-Timão se prepara para estreia na Champions: ‘Estamos prontos’
Lucas Sasha é volante do Ludogorets, que pega nesta quarta o Zalgiris, na fase eliminatória
- Matéria
- Mais Notícias
O Ludogorets inicia sua corrida para voltar à Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o atual pentacampeão búlgaro visita o Zalgiris, time da Lituânia, pela fase eliminatória da competição.
Um dos brasileiros do elenco do Ludogorets, Lucas Sasha afirmou que um dos objetivos da equipe na temporada é garantir um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogador é cria da base do Corinthians.
- A Liga dos Campeões é um torneio que todo jogador quer atuar, com grandes clubes e jogadores. Comigo não é diferente. É uma visibilidade muito grande que ganhamos durante a competição e temos de iniciar com o pé direito. Queremos chegar à fase de grupos e vamos lutar muito para isso - ressaltou Sasha, que é volante de origem, mas foi testado na lateral direita na pré-temporada.
Durante os amistosos da pré-temporada, Lucas fez um golaço na goleada por 15 a 0 sobre um time da Terceira Divisão da Bulgária. No lance, o brasileiro arrancou do meio de campo, tabelou com os companheiros e tocou com categoria na saída do goleiro adversário.
Confiante na boa preparação, o volante acredita que o Ludogorets esteja mais experiente para disputar a Liga dos Campeões. Na última temporada, a equipe chegou até a fase de grupos e ficou na terceira colocação, garantindo um lugar na Liga Europa. PSG e Arsenal avançaram na chave.
- Acredito que aprendemos muito com a última disputa. Enfrentamos PSG e Arsenal, que são duas das equipes mais poderosas do mundo. E isso traz muitas lições para a gente. Chegamos agora com mais bagagem, pronto para fazer uma grande competição. É analisar o que fizemos de certo e errado no último ano para tentar melhorar agora - finalizou.
Outro brasileiro do elenco do Ludogorets, o meia Gustavo Campanharo fala do bom ambiente no clube.
Relacionadas
- Somos nove brasileiros no elenco. Temos uma relação muito boa fora de campo, e isso facilita e muito aquilo que produzimos nos treinos e jogos. Nos adaptamos muito bem ao país e ao clube, mas também contribuímos com o estilo de jogo do Brasil. Isso vem dando bons resultados ao clube e, da mesma forma, elevando o profissionalismo do atleta brasileiro por aqui - disse o camisa 10:
- Fizemos uma grande pré-temporada com treinos físicos muito fortes e conseguimos pegar ritmo de jogo com um número bem interessante de amistosos. Claro, ainda estamos no início dos trabalhos, mas estamos confiantes para a disputa desta grande competição, que é a Champions League. No ano passado, chegamos na fase de grupos, e essa é nossa meta novamente.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias