Time chinês oferece R$ 140 milhões de salário por temporada a Iniesta
Tianjin Quanjian quer o meia do Barcelona a partir do meio do ano e vem forte no negócio
Há quatro meses, Iniesta assinou contrato vitalício com o Barcelona, que garante a sua permanência no clube pelo tempo que desejar. Contudo, não o prende aos Blaugranas Segundo o "Sport", o capitão culé tem em mãos proposta tentadora do Tianjin Quanjian, da China, para ganhar 35 milhões (R$ 140 milhões) por temporada.
Caso aceite a oferta chinesa, Iniesta não sairia agora do Barcelona, somente na janela de transferências do meio do ano. O jogador ainda se sente importante no esquema do técnico Ernesto Valverde, mas estaria seduzido com a proposta. Nesta temporada, são 27 jogos e um gol.
Clube de Alexandre Pato, o Tianjin Quanjian terminou a última Super Liga Chinesa em terceiro, garantindo-se, assim, na Liga dos Campeões da Ásia, passando pela fase preliminar. A estreia no campeonato nacional será no dia 2 de março, contra o Henan Jianye.
O "Sport", contudo, não revelou os valores que o Barcelona teria direito na possível transferência de Iniesta. Desde o ano passado, os clubes chineses precisam pagar à Federação o mesmo que destina para contratar jogadores de fora do país.
Aos 33 anos, Iniesta é uma bandeira do Barcelona, com 657 partidas pelo clube, o segundo na história, atrás de seu ex-companheiro Xavi Hernández. Como não tem o vigor físico de antes, o meia é poupado e substituído com frequência nas partidas.
Tudo sobre