Time inglês demite ídolo do cargo de treinador e anuncia substituto após apenas 18 minutos
Nottingham Forest informa demissão de Martin O'Neill e confirma Sabri Lamouchi como novo técnico pouco depois. O'Neill ganhou duas Champions com o Forest, em 1979 e 1980
A direção do tradicional clube inglês Nottingham Forest tomou uma decisão um tanto quanto controversa nesta sexta-feira. O clube anunciou a demissão do técnico Martin O'Neill após cinco meses no cargo. Apenas 18 minutos depois, Sabri Lamouchi foi confirmado como novo treinador.
Às 9h21 da manhã dessa sexta, o Forest anunciou nas redes sociais a demissão de O'Neill. Às 9h39, Lamouchi foi anunciado para substituí-lo. O comunicado oficial do Nottingham sobre a demissão de O'Neill teve apenas 37 palavras (em inglês). Veja o comunicado traduzido abaixo:
"O Nottingham Forest pode confirmar que o técnico Martin O'Neill deixou o clube. O clube gostaria de agradecer a Martin por todo o seu trabalho durante o tempo no City Ground e deseja o melhor para o futuro".
#NFFC can confirm that manager Martin O’Neill has left the club.https://t.co/CrN1hQwQYh
— Nottingham Forest FC (@NFFC) 28 de junho de 2019
#NFFC are delighted to announce that Sabri Lamouchi has been appointed as the club’s new head coach.https://t.co/ZvqVXabJwy
— Nottingham Forest FC (@NFFC) 28 de junho de 2019
Martin O'Neill ficou apenas cinco meses no cargo - ele foi contratado em janeiro deste ano. De acordo com o jornal 'Daily Mail', o motivo foi a perda de confiança dos principais jogadores do elenco nos métodos de treinamento usados pelo técnico. Cinco dias antes, o ex-jogador Roy Keane deixou o cargo de auxiliar técnico, o que também pesou na decisão.
No entanto, as reações foram bastante diferenciadas entre os torcedores. Além da troca rápida, O'Neill também é um ídolo do clube. Ele foi jogador do Forest entre 1971 e 1981, e atuou nas conquistas de Liga dos Campeões da equipe, em 1979 e 1989. Alguns torcedores criticaram o tratamento com um ídolo do clube e a alteração no cargo de maneira tão rápida. Outros, porém, se mostraram aliviados com a saída de O'Neill.
Sabri Lamouchi, o substituto, treinou a Costa do Marfim durante a Copa do Mundo de 2014. Seu último trabalho foi no Rennes, da França, na temporada 2017/18.