‘Todocampista’, Gabriel Sara celebra bons números e grande fase na Inglaterra
Atuando em nova função, ex-são-paulino faz mais um gol e lidera boa campanha do Norwich na briga pelo acesso à Premier League
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado (30), o Norwich bateu o Birmingham por 2 a 0, em duelo válido pela 9ª rodada da EFL Championship, a segunda divisão do futebol inglês. Em um jogo bastante acirrado, o placar foi aberto no início do segundo tempo pelo meia Gabriel Sara, que chegou à área como elemento surpresa e cabeceou para as redes. A vitória levou o time da casa à 7ª colocação, com os mesmos 16 pontos do 4º colocado Sunderland.
Este foi o nono gol de Sara pelo Norwich, time que defende desde julho de 2022, quando o clube inglês pagou 9 milhões de libras (cerca de R$ 48 milhões, na cotação atual) para tirá-lo do São Paulo. Com outros números expressivos no jogo, como os 93% de acerto nos 82 passes tentados, as 6 bolas longas acertadas e os 8 duelos ganhos, o brasileiro também foi eleito para a seleção da rodada do Sofascore pela quinta vez em nove rodadas na atual edição da EFL Championship.
Relacionadas
O reconhecimento da imprensa e da torcida inglesas tem sido uma constante na trajetória europeia de Sara. Em votação online, ele foi eleito o Jogador do Ano do Norwich na temporada 2022/23, que marcou sua estreia no clube. Mais recentemente, o camisa 17 do Norwich foi eleito o Melhor Jogador do Mês de Agosto da EFL Championship, e muito disso se deve a um ajuste tático que tem conseguido explorar ao máximo algumas das maiores virtudes do jogador.
- Aqui, tenho atuado como um segundo homem de meio-campo que participa de todas as fases do jogo, desde a construção junto à defesa até a finalização. Embora minha posição de origem seja mais avançada, fico feliz em me adaptar a esse papel que com certeza tem feito com que eu me torne um jogador mais completo - opina o meia de 24 anos.
+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!
Titular absoluto com o técnico norte-americano David Wagner, Sara foi titular em todas as nove rodadas e só foi substituído três vezes, sempre nos minutos finais das partidas. O ex-são-paulino, aliás, vislumbra o acesso à Premier League como a cereja do bolo para coroar uma temporada que começou muito promissora.
- É o nosso maior objetivo, sem dúvidas. Temos alguns grandes adversários, o nível da Championship é bem mais alto do que muitos pensam, mas o clube se preparou para isso - conclui o atleta.
O Norwich volta a campo nesta quarta-feira (4), quando visita o 19º colocado Swansea, em duelo válido pela 10ª rodada. Se vencer, o time de Gabriel Sara tem grandes chances de voltar ao G6, que é a zona de classificação aos playoffs da EFL Championship.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias