Ídolo da Argentina sugere aposentadoria da seleção: ‘Se ganharmos outra Copa’
Campeão do mundo indica que pode se aposentar depois da próxima Copa


- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista a uma das suas patrocinadoras, a "B Play", o goleiro titular da seleção argentina, Emiliano "Dibu" Martínez, disse que, se vencesse junto de seus companheiros outra Copa do Mundo, de forma consecutiva, se aposentaria do futebol de seleções.
Relacionadas
Além da fala mais impactante, Dibu Martínez também comentou a nova geração de jogadores e o papel dos atletas mais experientes em uma seleção já vitoriosa.
- Temos que abrir espaço para outros jogadores jovens - disse o goleiro do Aston Villa.
O sucesso de Emiliano Martínez com a Argentina
Martínez tornou-se uma figura central na recente trajetória vitoriosa da seleção argentina de futebol. Sua estreia pela Albiceleste aconteceu em junho de 2021, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, e, desde então, consolidou-se como um dos principais goleiros do cenário mundial.
A ascensão de Dibu à fama veio na Copa América de 2021, quando teve papel decisivo na conquista do título. Durante as semifinais contra a Colômbia, brilhou ao defender três cobranças na disputa de pênaltis, exibindo sua característica como bom pegador de penalidades. Na final, diante do Brasil, no Maracanã, Martínez foi peça fundamental para que a Argentina quebrasse um jejum de 28 anos sem títulos importantes, ajudando a equipe a vencer por 1 a 0.
O auge de sua carreira com a seleção veio na Copa do Mundo de 2022. Dibu destacou-se em momentos críticos, como na defesa histórica nos instantes finais da prorrogação na final contra a França, um lance que se tornou emblemático. Além disso, brilhou novamente na disputa por pênaltis, contribuindo para a vitória argentina e garantindo o terceiro título mundial da história do país.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias