O PSV identificou e estabeleceu uma dura punição para o torcedor que invadiu o campo e agrediu o goleiro Dmitrovic, do Sevilla, na vitória do clube holandês por 2 a 0 contra o Sevilla, pela Europa League na última quinta. O clube de Brabant baniu o cidadão por 40 anos de seu estádio. Além disso, o mesmo cumprirá três meses de prisão.
O clube holandês emitiu uma nota nesta segunda-feira e disse que não vai parar só no ocorrido da PArtida da última semana, como também vai procurar saber se o mesmo torcedor esteve envolvido em outros incidentes.
+ Conmebol divulga ranking dos 32 clubes que estão na Libertadores 2023
- Além da proibição de frequentar o estádio pelos próximos quarenta anos, o PSV iniciará um processo para recuperar quaisquer prejuízos que o clube entender decorrentes dele.
O torcedor já cumpria uma sanção; banido pela Associação Holandesa de Futebol de emtrar nos estádios holandeses até 2026, mas entrou no jogo do PSV com um ingresso comprado por um amigo.
Na ocasião, o torcedor invadiu o campo, quase no fim do jogo, e acertou socos no goleiro do Sevilla, que conseguiu imobilizá-lo. O PSV venceu por 2 a 0, mas os espanhóis se classificaram pela vitória de 3 a 0 no jogo de ida.