menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores da Itália fazem saudação nazista em Israel

Federação do país pode ser punida pela Uefa por conta do episódio ocorrido na última segunda-feira, em jogo válido pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo-2018

Torcida da Itália em Israel
imagem cameraTorcida italiana demonstra intolerância em Israel (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Haifa (ISR)
Dia 07/09/2016
20:30
Atualizado em 07/09/2016
20:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última segunda-feira, em Haifa, a Itália visitou e venceu Israel por 3 a 1, pela primeira rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Durante a execução dos dois hinos nacionais, a torcida da Azzurra foi flagrada fazendo gestos nazistas direcionados ao público local.

A Federação Italiana (FIGC) pode ser penalizada por conta da atitude dos torcedores. A Uefa investigará o assunto. O jornal "La Repubblica" afirma que dois seguidores da seleção visitante foram expulsos do estádio.

continua após a publicidade

Após a repercussão negativa, a FIGC divulgou uma nota condenando a ação dos próprios torcedores.

- Confiamos que as autoridades indicarão e condenarão os culpados - reiterou o presidente da entidade, Carlo Tavecchio, em conversa com o embaixador da Itália em Israel, Francesco Maria.

A torcida da Itália já apresentava antecedentes negativos de comportamento antes dos gestos nazistas. Na semana passada, em Bari, parte do público vaiou o hino da França, antes de a bola rolar para amistoso entre as duas seleções. Na ocasião, o goleiro Buffon, da Azzurra, puxou aplausos, foi acompanhado pelos companheiros de equipe, e a torcida acabou fazendo o mesmo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias