Antes da decisão entre Napoli e Eintracht Frankfurt, que vale vaga nas quartas de final da UEFA Champions League, uma série de confusões na cidade de Nápoles foi desencadeada. Mesmo com a proibição de entrada de torcedores alemães no Estádio Diego Armando Maradona, feita pelo governo italiano, ultras do Frankfurt viajaram até a Velha Bota e protagonizaram confusões que tiveram início ainda ontem.
+ Napoli x Frankfurt: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo
Na noite desta terça-feira, torcedores do Eintracht arremessaram garrafas e outros objetos contra um bar - que já estava fechado - na Praça Bellini, a cinco quilômetros do estádio. Depois, os ultras italianos se vingaram e atacaram um ônibus na Via Vespucci, que conecta o aeroporto com o centro da cidade. O ônibus estava repleto de torcedores alemães e foi alvo de pedaços de madeira e rojões.
Já na manhã desta quarta, membros da torcida organizada da Atalanta fizeram uma passeata junto aos alemães após fugirem de um cerco policial montado para manter a segurança. Antes da proibição estatal, era esperado que mais de 2000 torcedores da Águia Alemã comparecessem ao jogo decisivo, mas acabaram sendo impedidos de comprar ingressos.
O governo italiano proibiu qualquer tipo de venda de bilhetes para torcedores do Eintracht Frankfurt após uma confusão entre as torcidas no jogo de ida, na Alemanha. O clube alemão, por meio de nota oficial, reclamou do veto para sua torcida e chamou a medida de 'ilegal e inadequado'.
Napoli e Eintracht decidem uma das últimas vagas nas quartas de final da Champions. Na ida, Osimhen e Di Lorenzo marcaram os gols que deram a vitória aos italianos, que podem até perder por um gol de diferença que mantêm a classificação.