Torcida do Valladolid protesta contra Ronaldo e pede saída do brasileiro: ‘Onde está o dinheiro?’
Torcedores do clube espanhol se mobilizaram contra o presidente e sócio majoritário do clube
- Matéria
- Mais Notícias
Os torcedores do Real Valladolid, da Espanha, protestaram contra o presidente e sócio majoritário do clube, Ronaldo Nazário. Rebaixado na última temporada, o time conquistou apenas uma vitória nos cinco primeiros jogos pela Segunda Divisão Espanhola. Antes e depois do empate em 1 a 1 diante do Elche, a torcida proferiu palavras de ordem e levantou cartazes e faixas contra o dirigente brasileiro. O treinador Paulo Pezzolano também foi alvo de críticas.
Relacionadas
+ Hansi Flick é demitido do cargo de treinador da seleção da Alemanha
No arredores do Estádio Zorrilla, aconteceram vários os protestos de diferentes grupos de torcedores, antes, durante e após a partida. As saídas do técnico Paulo Pezzolano e de Ronaldo, dono da SAF do clube, eram as principais demandas. Entre as reclamações, a cobrança por mais investimento no time se destaca.
Além disso, uma faixa exibia os dizeres “Cinco anos de mentiras, à beira do abismo. Basta já!”. Pezzolano se encontrou com alguns dos protestantes para um diálogo. Em entrevista coletiva, tratou com naturalidade a revolta dos fãs.
- É normal que nos exijam. Temos que melhorar nosso desempenho e sair com o mesmo caráter, rebeldia e vontade - disse o treinador uruguaio, no clube desde abril.
Confira abaixo um registro do encontro entre Paulo Pezzolano e torcedores do Real Valladolid
Durante a gestão de Ronaldo, o Valladolid sofreu dois rebaixamentos em cinco anos. Atualmente, a equipe está na 17ª colocação da Segunda Divisão Espanhola, que tem 22 clubes. Após cinco rodadas, o time soma uma vitória, três derrotas e um empate.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias