Tottenham acerta transferência de Dembélé para o Guangzhou R&F
Valores não foram divulgados, mas imprensa inglesa diz que meia saiu por R$ 51 milhões
- Matéria
- Mais Notícias
O Tottenham anunciou nesta quinta-feira a transferência do meia Mousa Dembélé para o futebol chinês. Os valores da negociação não foram revelados, mas a imprensa britânica especula que o Guangzhou R&F tenha pagado cerca de 12 milhões de euros (R$ 51,4 milhões).
Em comunicado, o clube chinês informou que o jogador belga, de 31 anos, assinou por três temporadas. Como Dembélé tinha somente mais seis meses de contrato, o Tottenham decidiu por vendê-lo nesta janela para não o deixar sair de graça.
Relacionadas
Dembélé não atuava pelo Tottenham desde 3 de novembro, quando sofreu uma lesão no tornozelo em duelo contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês.
O meia chegou aos Spurs em 2012. Ele iniciou a carreira no Germinal Beerschot, da Bélgica, e passou por Willem II e AZ Alkmaar, ambos da Holanda, antes de passar dois anos no Fulham. Pela seleção belga, são 81 partidas e cinco gols marcados.
COMPANHEIROS DE TOTTENHAM LAMENTAM SAÍDA
O zagueiro Jan Vertonghen lamentou a transferência do compatriota para o futebol chinês.
- Às vezes me deixava com raiva as pessoas falaram sobre os melhores meio-campistas da do Campeonato Inglês e não incluir Mousa, mas eu sinto que ele teve essa avaliação ao longo dos dois últimos anos - despediu-se o defensor.
Quem também falou sobre a saída de Dembélé foi o astro Harry Kane. Em recuperação de uma lesão no tornozelo, que o tirará de ação por cerca de dois meses, o camisa 10 usou o Instagram para falar do agora ex-companheiro.
- Boa sorte nesse novo capítulo, Mousa Dembélé. Obrigado por tudo o que você fez pelo clube - escreveu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias