Tottenham: Kane sofre lesão, perderá Champions e só volta em abril
Atacante rompe tendão da perna esquerda, passará por cirurgia e está fora do confronto dos Spurs contra o RB Leipzig, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões
Em comunicado oficial, o Tottenham informou, na tarde desta quinta-feira, que o atacante Harry Kane passará por uma cirurgia. De acordo com o clube londrino, o centroavante de 26 anos rompeu o tendão da perna esquerda e desfalcará os Spurs até meados de abril de 2020.
Desta forma, o centroavante desfalca o Tottenham nas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o RB Leipzig, da Alemanha. O primeiro confronto está marcado para o próximo dia 19 de fevereiro, na Inglaterra. A volta está programada para o dia 10 de março.
Kane saiu lesionado no duelo contra o Southampton, na quarta-feira passada, pelo Campeonato Inglês. O jogador foi substituído na segunda etapa após se esticar para completar um cruzamento e sentir dores no músculo posterior da coxa. A partida terminou com vitória dos Saints, por 1 a 0.
Apesar do ano de altos e baixos do Tottenham, o camisa 10 segue com bons números. Nesta temporada, Kane soma 17 gols em 25 jogos pela equipe da capital da Inglaterra.