Tottenham vence Brighton por 2 a 1 em jogo físico e desgastante
Após sair atrás no marcador, Spurs buscam a virada com gols de Harry Kane e Delle Ali
- Matéria
- Mais Notícias
O Tottenham de José Mourinho precisava recuperar uma boa imagem em campo e fora dele, após a derrota para o Chelsea no último final de semana e do vergonhoso caso de racismo praticado por torcedores. A difícil vitória do time de Londres contra o Brighton por 2 a 1 tranquiliza os bastidores do clube e faz com que o time suba na tabela e volte a sonhar com vaga na Liga dos Campeões. O time fecha o turno de forma positiva, mas com campanha abaixo do esperado.
ERRO DE LÁ, GOL DE CÁ
O gol do Brighton surgiu após uma cobrança de falta ensaiada do Tottenham terminar em uma execução ruim do zagueiro Sanchez. No contra ataque, Winks fez falta em Schelotto e da bola parada veio o primeiro tento dos visitantes em cabeçada do zagueiro Webster, que também foi autor de gol contra o Arsenal, aos 36 minutos da primeira etapa.
COM VAR E SEM VAR
O VAR entrou em ação logo no primeiro tempo aos 23 minutos em uma jogada que tinha acabado em gol de Harry Kane, que abriria o placar do jogo para o Tottenham. No entanto, o jogador foi visto que em posição irregular no lançamento de Winks. No segundo tempo, com sete no relógio, o atacante precisou de dois chutes para para iniciar a reação dos Spurs em Londres e após chutar para Mat Ryan defender, o atleta pegou o rebote e colocou a bola nas redes.
MUDANÇAS DECISIVAS
As entradas de Lo Celso e Eriksen, proporcionadas por José Mourinho, foram decisivas para a mudança de domínio da partida. O Brighton, que foi melhor no primeiro tempo, ficou acuado na segunda etapa e o Tottenham conseguiu a virada após boa troca de passes no ataque. O dinamarquês que entrou foi decisivo no lançamento para Aurier dar o passe para Dele Ali virar a partida e garantir a vitória do time da casa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias