Tragédia em estádio na Guiné deixa 56 mortos
Conflito aconteceu no domingo (1º), durante partida entre Labe e Nzerekore
- Matéria
- Mais Notícias
56 pessoas morreram em uma partida de futebol na Guiné, país da África Ocidental, no domingo (1º), segundo autoridades locais. A tragédia aconteceu após conflito entre torcedores.
Relacionadas
➡️ Jogador da Fiorentina que sofreu convulsão em campo é extubado após 13 horas
O confronto aconteceu em um estádio na cidade de Nzerekore, durante a final de um campeonato entre os times Labe e Nzerekore. O torneio foi realizado em apoio à campanha do líder militar da Guiné, Mamadi Doumbouya. De acordo com a mídia local, o conflito entre torcedores e seguranças começou devido a uma série de decisões da arbitragem, incluindo um pênalti.
Assim, as forças de segurança usaram gás lacrimogêneo, e os torcedores tentaram sair do estádio, porém sem sucesso. Nas redes sociais, vídeos circulam mostrando a debandada da torcida presente. Além disso, um grupo de pessoas invadiu o campo para protestar contra a arbitragem.
Por meio de um comunicado, o primeiro-ministro da Guiné, Bah Oury, lamentou as mortes e disse que o governo está investigando o que causou o tumulto:
- O governo está monitorando o desenvolvimento da situação e reitera seu apelo à calma para que os serviços hospitalares não sejam prejudicados no fornecimento de primeiros socorros aos feridos. Durante a debandada, vítimas foram registradas.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias