Treinador do Real Madrid, Ancelotti cita vantagem do Girona, atual líder do Campeonato Espanhol, e critica calendário europeu
Duelo entre os dois primeiros colocados será neste sábado (30), às 13h30 (de Brasília)
- Matéria
- Mais Notícias
O início da La Liga surpreendeu a muitos torcedores, jogadores, técnicos e imprensa ao lidarem com a liderança do Girona. Com sete jogos, a equipe conquistou 19 dos 21 pontos possíveis e deixou para trás os gigantes espanhóis, que costumam ocupar as três primeiras posições.
Relacionadas
Em entrevista coletiva às vésperas do duelo entre líder e vice-líder, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, comentou sobre a fase do adversário e citou um ponto que pode ser classificado como uma vantagem.
+ Girona x Real Madrid: onde assistir, horário e prováveis escalações da partida pelo Campeonato Espanhol
- É preciso dar crédito à tabela. O Girona se saiu melhor que todos até agora. Melhor que nós, Barcelona, Atlético de Madrid... Temos que respeitar isso. Eles jogam muito bem, mas não vai acontecer como no ano passado. estamos em alerta. Eles não jogam na Europa e isso é uma vantagem porque têm tempo para se preparar bem para todos os jogos e para recuperar os jogadores - disse
- O que mais afeta as equipes são as competições internacionais. Há lesões, cansaço e não há tempo para recuperação. Depois do próximo intervalo, jogamos no dia 21 de outubro e há jogadores que chegam no dia 19. Talvez tenham que viajar diretamente para Sevilha se o seu avião atrasar - completou Ancelotti em relação ao calendário europeu apertado.
Neste sábado, Girona e Real Madrid se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, a partir das 13h30 (de Brasília), no Estádio Montilivi. A diferença entre as equipes é de apenas um ponto e, dependendo de quem vencer, o campeonato pode ter um novo líder.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias