Treinador na Espanha morre em decorrência do coronavírus
Francisco García, do Atlético Portada Alta, já era do grupo de risco, pois já havia sido diagnosticado com pneumonia e leucemia. Falecimento aconteceu no último domingo
O Atlético Portada Alta, clube da região de Málaga, na Espanha, anunciou a morte do treinador Francisco García, de apenas 21 anos, que estava responsável pela categoria infantil da equipe. Francis, como era conhecido, faleceu no último domingo, dias após testar positivo para o novo coronavírus. O técnico pertencia ao grupo de risco por já ter apresentado patologias anteriormente.
O jovem que há pouco tempo havia sido detectado com leucemia, não conseguiu superar a infecção provocado pelo COVID-19. Segundo o portal “Málaga Hoy”, García também sofria com pneumonia. Dessa forma, o treinador foi o sétimo morto na região de Andalucía.
José Bueno, presidente do clube, lamentou a morte do funcionário que se demonstrava uma pessoa forte. O treinador passou quase quatro anos no Atlético Portada Alta. O clube se manifestou através de suas redes sociais e teve o apoio do Málaga, principal clube da região.