Tributo a Wenger! Personalidades homenageiam técnico do Arsenal
Técnico deixará o clube ao fim da temporada após 22 anos à frente dos Gunners
- Matéria
- Mais Notícias
A saída de Arsène Wenger do Arsenal deixou muitas personalidades do mundo do futebol boquiabertos, apesar do momento conturbado pelo qual passa no clube. Em 22 anos, muitos títulos e reverência pelos Gunners,
Neste período, Wenger levantou três títulos da Premier League, sete Copas da Inglaterra e sete Supercopas da Inglaterra. São 1.228 jogos à frente do Arsenal, com 704 vitórias, 279 empates e 245 derrotas.
Um dos jogadores que prestaram homenagens a Wenger foi Cesc Fàbregas. O espanhol foi comandado pelo treinador de 2003 a 2011, quando foi para o Barcelona.
- Eu não esperava por isso, mas é uma demostração de dignidade e classe. Eu nunca irei esquecer da sua orientação e apoio. Ele tinha esperança em mim desde o nosso primeiro dia juntos e eu o devo muito, ele é como um pai para mim, que sempre me incentivou a ser o melhor. Arsène, você merece todo o respeito e felicidade no mundo - disse o espanhol.
Relacionadas
Quem também falou sobre a saída de Wenger foi o ex-goleiro David Seaman, que atuou no Arsenal de 1996 a 2003.
- Dia triste no Arsenal com a saída de Wenger, podemos agora dar uma despedida e o respeito que ele merece? - lamentou.
Comentarista da "Sky Sports" e ex-jogador do Manchester United, Gary Neville foi só elogios a Wenger.
- Arsène Wenger formou os melhores times com que joguei no futebol inglês. A equipe de 1998 era incrível. O melhor elogio é que ele promoveu um futebol que nos fez (Manchester United) mudar a maneira com que jogávamos contra eles. Ele merece a despedida mais extraordinária nas próximas semanas.
Não foram só jogadores que prestaram homenagens a Wenger. Um dos maiores rivais do Arsenal, o Manchester United também escreveu sobre o treinador.
- Parabéns pela incrível carreira de 22 anos à frente do Arsenal, Arsène Wenger, o desejo muita sorte até o final da temporada... tirando o nosso 60º confronto no próximo domingo - em referência ao duelo do dia 29 de abril.
Em sua carreira, Wenger passou por times como Nancy e Monaco, além do japonês do Nagoya Grampus. A equipe do Principado também prestou sua homenagem.
- Respeito, Mister Wenger.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias