TV portuguesa diz que Benfica iniciou contatos por novo técnico para o lugar de Jorge Jesus; clube nega
Segundo informações da 'CMTV', Pepa, treinador do Vitória de Guimarães é o favorito a substituir o ex-técnico do Flamengo. Em nota, Benfica diz que 'notícias são falsas'
- Matéria
- Mais Notícias
Com contrato até o final da atual temporada com o Benfica, o técnico Jorge Jesus pode estar de saída da equipe lusitana, de acordo com informações da imprensa local. E caso o ex-treinador do Flamengo deixe o clube de Lisboa, o nome de Pepa, comandante do Vitória de Guimarães, parece ser o favorito.
Relacionadas
De acordo com informações da "CMTV", a diretoria dos Encarnados, liderada pelo presidente Rui Costa, já iniciou contatos com os representantes de Pepa, a fim de convencer o treinador a assumir a equipe da capital lusitana na próxima temporada. Aos 40 anos, o técnico tem vínculo com o Vitória até junho de 2024.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português
Nas últimas duas temporadas, Pepa esteve à frente do Paços de Ferreira, onde fez boas campanhas, conduzindo os Castores, inclusive, à Conference League. Apontado como treinador de grande futuro em Portugal, ocupa com o Vitória de Guimarães, até o momento, a sétima colocação do Campeonato Português.
Apesar das informações publicadas pela imprensa portuguesa nos últimos dias, o Benfica veio a público nesta terça-feira e condenou as notícias, a quem considerou como uma "campanha de desestabilização" através de nota oficial.
+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022 e a situação em cada continente
Segundo as Águias, o clube "não pensa na saída de Jorge Jesus" e "não iniciou contatos com outros treinadores". Ainda de acordo com o Benfica, tais informações não respeitam o clube, o técnico Pepa e também o Vitória de Guimarães.
VEJA A NOTA OFICIAL DO BENFICA NA ÍNTEGRA
"O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias.
Nesta segunda-feira, a estratégia de propagar falsidades para desunir e dividir os benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipe. É falso que o Benfica tenha estabelecido contatos com outros treinadores ou com os seus agentes.
Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória de Guimarães, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo.
Aos nossos torcedores deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre!
Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir.
Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta temporada."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias